Rss Feed

Tudo pode dar certo


O filme ‘‘Tudo pode dar certo’’ de Wood Allan, retrata o típico intelectual que se acha melhor que todos e que não precisa de ninguém para sobreviver. Mas, acaba encontrando alguém que lhe faça refletir sobre seus atos e pensamentos.
O personagem Boris, acredita ser o único ser humano dotado de inteligência suficiente para compreender os aspectos bons e ruins do universo, que acabou se acostumando com a sua rotina de doenças, bares, amigos, superstições e aulas de xadrez para crianças.
No decorrer da história, a sua rotina mudou da noite para o dia, quando conheceu uma jovem chamada Melodie. Esta é uma personagem que se encontra em uma fase de adquirir conhecimentos, que fugiu de casa, esta sem lugar para morar e nada para comer. Foi ai que Boris a encontrou na porta de sua casa e a acolheu.
Passaram-se os dias e Melodie percebeu que estava gostando de Boris. No início, ele achou a idéia absurda, mas depois aceitou. Eles se casaram e Melodie passou a ter uma visão diferente da vida, após dois anos percebeu que não era aquela vida que ela realmente queria.
Eles se separaram, e logo depois deste acontecimento cada um encontrou um novo amor, viraram amigos, restou a Boris mais uma experiência para sua vida, e para Melodie um conhecimento que ficaria marcado para sempre.
Com base no filme, refletimos que a vida pode ser muito mais do que imaginamos, que nunca é tarde para aprimorarmos conhecimentos, compartilhar sabedorias e experiências com as outras pessoas. É o caso de Boris que pensou que a sua vida não poderia passar de uma rotina, e aprendeu justamente com uma pessoa praticamente inexperiente.
Sempre é hora de compartilhar, amar aprender e ensinar. Por menor que seja a experiência, tudo serve para que a nossa vida tenha um rumo direcionado e enriquecedor de conhecimentos.

Grupo: The books on the table
Alunos:Juliane Queiroga; Brenda Ribeiro,Matheus Jacob, Inayara Casimiro

0 comentários:

Postar um comentário